Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Há casos de burla que não chegam às autoridades por vergonha

Alguns casos de burla a idosos ficam por denunciar por vergonha.

Quem o diz é Claúdia Costa, Guarda Principal da GNR de Macedo de Cavaleiros, e que ontem foi uma das oradoras numa sessão de esclarecimento com o mote “burlas e roubos”, levada a cabo pela GNR e pela câmara municipal do concelho.

Há casos que nunca chegam a ser reportados às autoridades por vergonha de admitirem que caíram no conto do vigário.

Ainda assim Cláudia Costa garante que a população mais idosa já tem mais cuidados com as tentativas de burlas.

A sessão deu também enfoque à nova nota de 10€. Cláudia Costa diz que as mudanças deixam os idosos desconfortáveis, e o objetivo é alertar as pessoas que não é necessário trocar as notas, à semelhança do que aconteceu com a introdução da nota de 5€ da série Europa.

Alguns idosos que assistiram à palestra demonstram que sabem como se acautelar perante tentativas de burlas.

A sessão contou com um teatro, “As velhotas espertalhonas”, encenado pelo grupo de teatro de Morais, constituído na sua maioria por idosos, e que retrata a tentativa de duas mulheres, vindas da zona do Porto, de enganar os mais desprevenidos.

A GNR relembra que se sair de casa deve levar a chave no bolso, não deve dar informações detalhadas a estranhos nem abrir-lhe as portas de casa. Quando levantar dinheiro, faça-o sempre num sítio seguro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário