Apesar de avanços serem reconhecidos, o debate Interior 2.0 revelou que ainda há falhas na região
Num debate dedicado ao contributo das infraestruturas na qualidade de vida no interior, o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães avança que para tentar evitar a perda de população e de massa crítica “os municípios estão a oferecer solo industrial a custo simbólico, criando um incentivo às empresas para as fixar cá. Há um sentimento forte de apoio por parte dos autarcas e um investimento em incentivos à população” e avança que a Câmara Municipal aprovou um regulamento de incentivo às empresas.
No terceiro workshop da iniciativa Interior 2.0 que se realizou dia 30, em Mogadouro, Francisco Guimarães destacou a importância as infraestruturas que contribuíram para a melhoria das acessibilidades na região, como a A4 e o IC 5, mas no caso desta última via lamenta que tenha chegado tarde e incompleto, por não concluir a ligação a Espanha, recordando também os problemas de acesso à capital de distrito, que afectam os concelhos de Mogadouro, Vimioso ou Miranda do Douro.
O autarca realçou ainda o papel dos municípios na construção e reforço de infraestruturas, nomeadamente equipamentos públicos. De acordo com o responsável, no caso das redes eléctrica, de água e saneamento “praticamente todas as localidades têm essas infraestruturas, mas os níveis de ligação à rede são baixos”.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário