Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Feira de Fumeiro de Vinhais com maior número de visitantes de sempre

A XXXV edição da Feira do Fumeiro mais antiga do país, terminou ontem e atingiu este ano, segundo a organização, um recorde de visitantes.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais estima que mais de 60 mil pessoas de todo o país se tenham deslocado este ano à vila transmontana durante os quatro dias de certame. 
“Estou convencido que este ano batemos o recorde em termos de visitação. É a maior enchente de sempre”, avançou Américo Pereira, que aponta como referente “os parques de estacionamentos cheios”. O autarca salienta que “a crise continua a teimar em passar ao lado do fumeiro de Vinhais” e assegura que as pessoas “não vêm aqui para passear, vêm para comprar”. Mais pessoas e muitas vendas. Alguns pequenos produtores esgotam o produto ainda com mais de um dia de feira pela frente. 
Apesar de este ser o fumeiro mais caro do país a maiorias dos expositores não tem problemas em vender e explica que quem conhece a qualidade não se importa de pagar mais. Além das vendas propriamente ditas, a feira serve também para divulgação e estabelecer contactos. 
A fidelização de clientes contribui para o sucesso dos negócios: 70 produtores de enchidos dos seis concelhos abrangidos pela Indicação Geográfica Protegida, selo que distingue o fumeiro de Vinhais, marcaram presença na edição deste ano da feira. As cerca de 50 toneladas de fumeiro vendidas rendem milhões de euros. 
Para a receita total da feira contam também as várias secções de vendas de artesanato, produtos regionais, gastronomia e ligadas a diversas empresas locais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário