Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Diretor Geral de Alimentação e Veterinária garante que os matadouros não vão encerrar

O diretor Geral de Alimentação e Veterinária garante que os matadouros de Bragança e Vinhais não vão encerrar. Álvaro Mendonça diz que a diminuição do número de dias para abate de animais se deve à falta de inspectores sanitários.
Essa falta “pontual” de pessoas levou a que fosse proposta uma “melhor racionalização da inspeção sanitária disponível na zona”. Tudo se deve ao facto de um funcionário ter deixado o emprego. Mesmo assim, Álvaro Mendonça garante que não se coloca a hipótese de chegar os matadouros.

Neste momento há apenas um inspector sanitário a prestar serviço nos matadouros de Bragança e Vinhais. Por isso, a proposta feita pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária é a coordenação dos abates nos dois matadouros. Diz Álvaro Mendonça que as soluções podem passar por condensar o trabalho dos matadouros no período da manhã ou da tarde, de forma alternada, ou da mesma forma marcar abates em dias alternados.

A Direcção Geral de Alimentação e Veterinária tem neste momento aberto um concurso para a contratação de 25 inspectores sanitários para todo o País, mas a entrada de novos profissionais para o sistema pode demorar até oito meses.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário