Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Incentivos para fixar médicos no interior podem ajudar a resolver a falta de profissionais

Os incentivos anunciados pelo governo para fixar médicos no Interior do País podem ajudar a resolver o problema da falta de médicos no distrito de Bragança. Esta é pelo menos a convicção do presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

António Marçôa confessa que é difícil atrair clínicos para a região e dá mesmo o exemplo que das 111 vagas abertas nos últimos anos foram preenchidas apenas 15.

De acordo com a portaria publicada ontem pelo governo os médicos vão receber ajudas de custos equivalentes ao número de quilómetros que tenham que se deslocar para trabalhar. Para o presidente da ULS do Nordeste este é o primeiro passo para resolver o problema da falta de médicos na região.

E são várias as especialidades com carência de profissionais no Nordeste Transmontano.

Numa altura em que a ULS do Nordeste tem abertas 14 vagas para médicos surgem as primeiras medidas para incentivar os clínicos a trabalhar no interior do País.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário