Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2015

Encomendar alheiras online? Sim, já é possível

A ideia nasceu em Mirandela, pela mão de três jovens – o Ângelo Belchior, com formação em Engenharia Informática, o José Machado, da área da Comunicação e Multimédia, e a Daniela Terêncio, que vem da Biologia e Geologia, e encarna o papel de promotora deste projeto.

D’Alheira, assim se chama a plataforma online, que permite encomendar alheiras de pequenos produtores e recebê-las depois, tranquilamente, em casa.

Ângelo Belchior explica em que consiste a D’Alheira.

Aqui, alheiras de fabrico industrial não entram.

Para já, estão disponíveis packs de 8 e de 12 alheiras. Nesta primeira fase, só é possível encomendar a iguaria em Portugal continental e ilhas, mas dentro de alguns meses o objetivo é alargar o leque de potenciais compradores.

E Ângelo Belchior garante que é mais fácil do que se possa imaginar garantir a entrega das alheiras sem adulteração de qualidade.

A loja online está disponível desde sexta feira, e já recebe encomendas.

Os preços variam entre os 8 e os 21 euros, conforme as características pretendidas – normais, picantes ou de caça. O destaque vai para os pequenos produtores, sem fabrico industrial. São três neste momento, todos do concelho de Mirandela, realidade que pode, no futuro, ser alargada a mais concelhos. Outra novidade prestes a ser introduzida é a alheiras premium, confecionada de forma integralmente artesanal e fiel à tradição.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário