Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de março de 2015

Matadouros de Bragança e Vinhais podem encerrar

Os Matadouros de Bragança e Vinhais correm o risco de encerrar. A denúncia parte do próprio Município de Bragança que diz ter conhecimento de que a direcção Geral de Alimentação e Veterinária pretende reduzir o número de dias em que disponibiliza inspectores sanitários para o controlo de animais nestes dois matadouros.

O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, não tem dúvidas de que além de colocar em risco a sobrevivência da infraestrutura, esta situação irá prejudicar também o desenvolvimento da actividade agro-pecuária. “Coloca em causa do abate dos animais e a sobrevivência dos nossos agricultores, uma vez que se não houver quem acompanhe dos abates, ver-se-ão obrigados a deslocar-se para outras zonas. Isso envolve custos e prejuízos, até do ponto de vista da segurança alimentar”, considera o presidente da Câmara de Bragança.

O autarca frisa que os abates apenas podem ser feitos com a presença de inspectores sanitários, por isso apela a que seja encontrada uma solução, para que os produtores não fiquem prejudicados.

Depois de ter confrontado o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar com esta questão, na sua passagem por Bragança este Domingo, sem ter obtido qualquer resposta, o Município de Bragança aprovou ontem uma resolução para enviar a várias entidades governamentais e a associações de agricultores, manifestando estas preocupações.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário