Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Geopark Terras de Cavaleiros comemora a Semana da Floresta Autóctone

Pelo segundo ano consecutivo, e na sequência do trabalho desenvolvido no ano anterior, o Geopark Terras de Cavaleiros em parceria com a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, promove a Semana da Floresta Autóctone entre os dias 16 e 20 de março.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do projeto Floresta Comum, promovido pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), que fomenta a defesa e promoção das espécies autóctones, nas florestas, parques e jardins.

Os alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros, da Nuclisol Jean Piaget, do Jardim de Infância Nossa Sra. de Fátima e os utentes da Santa Casa da Misericórdia e da CERCIMAC (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros), foram os convidados para proceder à florestação de mais 1200m2 de terreno cedido pela autarquia, assim como à reposição e manutenção de árvores na área já plantada.

Sensibilizar o público para o património florestal do território, incentivando à prática de atitudes mais sustentáveis e uma maior consciencialização para a preservação e conservação da floresta autóctone, são os principais objetivos subjacentes à atividade.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário