Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Câmara de Miranda e Junta de Sendim multadas em 200 mil euros

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas aplicou coimas por construção de pontão e represa na área do Parque Natural do Douro Internacional
A Câmara Municipal de Miranda do Douro (CMMD) e a Junta de Freguesia de Sendim foram multadas em 200 mil euros pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF). Em causa está a construção de um pontão e de uma represa na foz da Ribeira – Pisões- Sendim, no embarcadouro de Sendim, no rio Douro, em Agosto de 2010. Trata-se de uma zona inserida em área de protecção parcial do tipo I do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) e em área de Rede Natura 2000.
De acordo com o processo de contra-ordenação instaurado pelo ICNF a que o Jornal NORDESTE teve acesso, estas obras foram efectuadas sem qualquer parecer ou autorização do então ICNB, seja enquanto entidade gestora do PNDI, seja enquanto entidade competente para a implementação do regime da área Rede Natura 2000.
O auto de notícia foi levantado a 19 de Agosto de 2010 pela GNR quando as obras estavam a ser efectuadas com recurso a máquinas e trabalhadores do Município e da Junta de Freguesia.
Segundo a notificação do ICNF, com data de Dezembro do ano passado, no local encontrava-se o responsável pela obra, o vereador das Obras Públicas da CMMD, Ilídio Rodrigues, que quando questionado para apresentar a autorização informou não possuir qualquer documento neste sentido.
Acresce, ainda, o facto de a obra ter sido embargada a 24 de Agosto de 2010 pelo ICNB e ter sido concluída posteriormente sem respeitar o embargo.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário