Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de março de 2015

Municípios da CIM Terras de Trás-os-Montes defendem fusão das empresas que gerem a água

Os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes defendem a fusão das empresas que gerem a água em alta. Esta é uma medida do governo que pretende fundir numa só empresa as várias empresas que actualmente gerem este sistema.
O presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, assegura que esta medida é vantajosa para as autarquias do Interior do País, porque pode contribuir para reduzir o preço da água. “Nós não queremos a verticalização, ou seja não queremos a junção dos sistemas da alta e da baixa mas queremos a fusão dos sistemas em alta, isto é, queremos que a empresa das águas do Paiva, do Porto, de Trás-os-Montes se fundam numa só empresa, porque é a maneira de baixar o preço da água em alta. E há movimentos de algumas Câmaras do litoral que rejeitam isto. Mas é algo que nós temos vindo a defender porque nos trás alguma beneficio aos concelhos do Interior, porque devido à baixa densidade populacional, nós pagamos a água mais cara do que os municípios do litoral e por isso encorajamos do Ministro a ir para a frente com esta medida”, realça Américo Pereira. 
A CIM Terras de Trás-os-Montes à espera que o Conselho de Ministros avance com a fusão das empresas que gerem a água em alta, para que os municípios do Interior vejam reduzido o preço que pagam pela água. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário