Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Proposta de reduzir dias de abate em Bragança e Vinhais divide opiniões

O presidente da Câmara Municipal de Bragança rejeita a proposta da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária para que os matadouros de Bragança e Vinhais abatam apenas em alguns dias da semana. Em causa está a falta de inspectores sanitários.

O presidente do Município, Hernâni Dias, insiste que esta decisão prejudica os agricultores, até porque o número de abates tem vindo a aumentar na capital de distrito, e por isso diz que vai lutar para que o matadouro de Bragança continue a fazer abates quatro dias por semana.

O presidente da Câmara Municipal de Vinhais tem uma visão diferente sobre esta questão. Américo Pereira diz que concelho que representa, onde a Câmara integra a sociedade do matadouro, os abates têm diminuído e por isso é necessário um ajuste no número de dias para abate de animais.

A proposta apresentada pela Direcção Geral de Alimentação de Veterinária vista com diferentes olhos pelos autarcas de Bragança e de Vinhais.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário