Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dívida da Obra Social Padre Miguel deve ficar regularizada no próximo ano

O presidente da Obra Social Padre Miguel, em Bragança, Nuno Vaz, acredita que, no próximo ano, a dívida da instituição possa ficar regularizada.
A obra inaugurada em 2009 contou com o maior financiamento alguma vez atribuído pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), que lhe atribuiu cerca de 1,5 milhões de euros.
Além dos vários apoios com que a instituição contou, incluindo o do Município de Bragança, a Instituição Particular de Solidariedade Social teve ainda de contrair um empréstimo de mais de 2 milhões e 500 mil euros. 
O prazo para amortização da dívida estava fixado no ano de 2028, no entanto, Nuno Vaz revela que no próximo ano a situação poderá estar regularizada. “No próximo ano, se não ficar totalmente regularizada, deve ficar muito perto disso. Hoje já só temos uma prestação mensal de 2584,67 euros”, revela o responsável. 
Nuno Vaz recorda que muitos não acreditavam na concretização desta obra, chegando mesmo a ser apelidada de “megalómana” e comparada com o Titanic. “Quando pensámos neste projecto, a maioria das pessoas não acreditava que fosse concretizável pois consideravam que era uma obra megalómana ou que seria como o Titanic e se afundaria logo. Mas nós éramos pessoas bastante responsáveis, com os pés bem assentes no chão”, recorda Nuno Vaz. 
Em entrevista ao 5 perguntas desta semana, o presidente da Obra Social Padre Miguel frisa que o que move a instituição é o serviço social que presta à população. “A obra social tem por missão ser verdadeiramente social. Por vezes, ficamos tristes quando as pessoas, sem nunca terem vindo cá, só porque vêem estas instalações pensam que isto é para ricos, mas não. Isto é para pobres”, sublinha o responsável. 
Este é um excerto do 5 perguntas desta semana. 
A entrevista a Nuno Vaz para ouvir hoje na Brigantia, depois das notícias das 17 horas e ler no Jornal Nordeste. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário