Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Rota do Azeite de Trás-os-Montes vende região em Angola

A associação criou um projecto de cooperação, chamado "Peter" para levar os produtos de Trás-os-Montes ao resto de Portugal e ao estrangeiro.
O presidente da Associação de Desenvolvimento da Rota do Azeite de Trás-os-Montes (ADRATM), Jorge Morais revelou esta quarta-feira, 15 de Abril, em Bragança, durante a conferência "Portugal Global", organizada pela AICEP, que a região vai vender os seus produtos e tentar atrair turismo através da criação de um projecto de cooperação, que a una à rota do vinho do Douro e a Região de Cister.

A ADRATM lançou um projecto de cooperação chamado "Peter", que agrega produtores da região e não só. Inclui por exemplo a Poveira e um produtor do bacalhau. E estão agora a avançar para Angola, apesar das dificuldades que os empresários sentiram num projecto anterior, para o Brasil. "O complicado é competir com o mundo. Não somos só nós que temos identidade, produtos de excelência", afirmou Jorge Morais (na foto).

Para ajudar o projecto nos PALOP, os produtores promoveram a vinda para Portugal de estudantes para as áreas da restauração, sendo que Jorge Morais diz que o principal problema de trabalhar nestes países é a mão-de-obra qualificada.

No Brasil, o responsável admite que não entraram da melhor forma, mas acredita que Angola ser diferente. "Criámos um grupo de investidores para os supermercados Peter naquele país africano", referiu Jorge Morais.

A associação quer ainda que os produtos de Trás-os-Montes estejam no resto de Portugal, sobretudo em lojas especializadas.

Jornal de Negócios
por Alexandra Noronha|Bruno Simão - Fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário