Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de abril de 2015

ULS do Nordeste integra projecto para reduzir infecções

Unidades Hospitalares do distrito de Bragança têm elevadas taxas de prevalência de infecções associadas a dispositivos médicos
A Unidade Local de Saúde do Nordeste integra um projecto da Fundação Gulbenkian para reduzir as infecções hospitalares, tendo sido escolhida entre mais de 30 candidaturas. As infecções associadas a cuidados de saúde têm uma taxa elevada de prevalência a nível nacional e as unidades hospitalares do distrito de Bragança não fogem à regra.
Por isso, este projecto prevê a criação de linhas de financiamento para a redução das infecções relacionadas a cuidados de saúde. “O plano é uma redução da taxa de infecção a três anos numa média de 50 por cento e a ULS do Nordeste vai ter então mais recursos e vai ser dotada das linhas de financiamento que vão ser criadas com o objectivo de reduzir as taxas de infecção hospitalar”, enaltece a coordenadora do Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infecção e Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA).
Para isso, vão ser implementadas medidas nos serviços hospitalares da região, muitas delas só possíveis com os recursos financeiros disponibilizados pela Fundação Gulbenkian. “Esperamos que com mais recursos humanos, com mais formação alguma alteração de infra-estruturas possamos reduzir as taxas de infecção nas nossas instituições”, realça a coordenadora do PPCIRA.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário