Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comerciantes de Macedo de Cavaleiros contra a instalação de duas novas superfícies comerciais na cidade

O anúncio de instalação de duas novas superfícies comerciais de grande dimensão na cidade de Macedo de Cavaleiros está a gerar mau estar entre o comerciantes locais, que dizem que a concorrência destas grandes estruturas vai ser mau para o seu negócio.

São cerca de trezentos e cinquenta comerciantes que já subscreveram um abaixo assinado que foi entregue no município contra a instalação de dois novos supermercados em Macedo de Cavaleiros, afirmando que as novas unidades comercias poderão arruinar o negócio dos retalhistas onde, em parte, assenta uma significativa parcela da iniciativa privada que integra a economia da cidade. 

Além do abaixo assinado, surgiu também já em março uma petição online em “Defesa do Comércio Tradicional em Macedo de Cavaleiros “, dirigida ao Presidente do Município, onde se manifesta a “indignação com a perspectiva, senão já certeza, da futura abertura a curto prazo de mais duas grandes superfícies comerciais no centro da cidade, para se juntarem às duas já existentes”, pode ler-se no texto de apresentação. 

Os subscritores da petição  reclamam a necessidade de defesa dos interesses locais, porque, afirmam, “somos nós que aqui pagamos os nossos impostos, é aqui que investimos os nossos lucros, é aqui que queremos continuar a viver e continuar a ter os nossos negócios, pois é da rentabilidade deles que sustentamos as nossas famílias. Todos sabemos que esses grandes grupos comerciais, não deixam os seus lucros nas terras onde se implantam, nem sequer pagam os impostos na nossa terra, daqui só levam e nada deixam. Até os supostos postos de trabalho que argumentam irem criar, vai ser às custas dos que vão deixar de existir no Comércio Tradicional”, lê-se no texto que apesenta a Petição de “Defesa do Comércio Tradicional em Macedo de Cavaleiros” que conta com 69 subscritores.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário