Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana

18 criadores de todo o distrito de Bragança, participaram no Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, com cerca de 120 animais, que se realizou no dia 6 de maio, nos Terrados do Mercado Municipal de Bragança.
A iniciativa incluiu, ainda, uma sessão informativa sobre o melhoramento da Raça Churra Galega Bragançana, na Sala de Formação do Município de Bragança, ministrada por Nuno Carolino (investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária), que reuniu cerca de 100 pessoas, a maioria produtores.

O Concurso Nacional de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana é promovido pela ACOB - Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Raça Churra Bragançana, com o objetivo de divulgar a raça, bem como motivar os criadores a continuarem com a atividade pecuária.
O Município de Bragança apoiou a realização financeiramente, com 4.500 euros, e logisticamente, pretendendo, com esta colaboração promover os territórios rurais, bem como as tradicionais atividades agrícolas e pecuárias, que envolvem cada vez mais jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário