quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ciclo de concertos no Museu Abade de Baçal vai continuar com Julie Doiron

Depois da actuação do cantautor português B Fachada, agendada para dia 12, o ciclo de concertos no Museu Abade de Baçal continua no próximo dia 23 de junho com Julie Doiron .

Trata-se de mais uma organização da promotora independente Dedos Bionicos  que traz até à capital nordestina a intérprete intimista canadense para apresentar aos transmontanos o seu último trabalho discográfico intitulado "So Many Years", um registo de 20113 que alguns críticos consideram de “íntimo, confessional e sensível, com fortes influências de Nick Drake e Will Oldham”. 

«Julie Doiron  começou sua carreira nos anos 90, como baixista da banda canadense Eric's Trip. O nome da banda foi escolhido por causa de uma canção do Sonic Youth. A banda fez certo sucesso, sendo uma das primeiras bandas canadenses a fazer parte da gravadora Sub Pop. Em 1996 a banda se separou e no mesmo ano, Doiron lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Broken Girl". 

Diferente do que apresenta com o Eric's Trip, o primeiro álbum da canadense apresenta um violão leve e canções intimistas, num clima tímido e lo-fi. Julie Doiron já acumula sete álbuns lançados, com destaque para a parceria com a banda Wooden Stars em "Julie Doiron & Wooden Stars", o disco em francês "Desormais" e seu último lançamento "I Woke Myself Up", que simboliza um pequeno resumo da carreira». 

Onde: Museu abade de Baçal (Bragança)
Quando: 23 de junho de 2015
Hora: 22 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário