Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 4 de julho de 2015

Projecto de Resolução contra introdução de portagens na A4 chumbado na Assembleia da República

Foi chumbado o Projecto de Resolução do Partido Ecologista Os Verdes contra a introdução de portagens na A4, esta tarde na Assembleia da República. Os deputados da maioria parlamentar, CDS e PSD votaram contra, tendo obtido os votos favoráveis do PS, PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista Os Verdes.
O chumbo desta proposta é encarado pela Comissão de Utentes como uma “incoerência”, uma vez que o Secretário de Estado dos Transportes garantiu que não haverá mais portagens na auto estrada transmontana mas os deputados parlamentares chumbaram a proposta. “As nossas dúvidas são levantadas por causa destas incoerências. 
O Secretário de Estado diz que não haverá mais introdução de portagens e, em seguida os grupos parlamentares do PSD e CDS chumbam um projecto de Resolução que vai ao encontro da não introdução de portagens na A4. 
Os grupos parlamentares dizem que é necessário portajar para pagar a factura e são defensores do princípio do utilizador/pagador. Há aqui uma incoerência entre o que o Secretário de Estado diz e o que os partidos que constituem governo defendem”, sublinha Nuno Filipe, da Comissão de Utentes. 
O representante deste grupo considera que o Secretário de Estado não acrescenta nada de novo, uma vez que o primeiro-ministro já tinha dito que as portagens seriam introduzidas em 2016. Em ano de legislativas, 
A Comissão de Utentes considera essencial garantir que as portagens não vão ser introduzidas, seja qual for o partido que vença as eleições. “O Secretário de Estado não dá por adquirido que não haja portagens após as eleições, não diz nada de novo. O primeiro-ministro apontou uma data de introdução de portagens para 2016 e o que o Secretário de Estado diz é que, nesta altura não serão introduzidas mais portagens. A garantia que queríamos da parte do governo era que, caso volte a ser governo na próxima legislatura, não existia introdução de portagens na A4. Isso deveria ficar definido em Diário da República e não ser apenas uma tomada de posição. 
A comissão de Utentes promete não baixar os braços na luta contra a introdução de portagens na auto estrada transmontana.O grupo está a pensar agendar uma reunião aberta à participação de todos os transmontanos e se for necessário, recorrer aos tribunais para lutar pelo não portajamento da A4. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário