Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Volta regressa a Bragança em 2016

Bragança recebeu, ontem, o final da primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, e o regressa está já garantido no próximo ano.
A cidade regressou em 2015 ao mapa da competição, 15 anos após a última passagem, e os brigantinos compareceram em peso para ver aquela que é considerada a prova rainha do ciclismo nacional. 
O percurso de 196 quilómetros, o maior da competição, começou em Pinhel e consagrou Vicente de Mateos. O espanhol foi o vencedor da etapa. 
Mas, o ciclista mais esperado na meta foi Ricardo Vilela.
Além do gosto pela modalidade houve o interesse extra, pela participação de Ricardo Vilela. 
O ciclista da Caja Rural chegou à terra natal na 33ª posição e ocupa o quinto lugar na classificação geral. Cansado Vilela disse-se “emocionado com o apoio dos brigantinos” e falou da sensação de chegar a casa. Para Hernâni Dias, presidente da autarquia, o regresso da volta à cidade foi uma boa aposta, quer pela questão desportiva quer pela promoção do concelho. “Toda a envolvência que estamos a viver, acaba por ser muito positivo para a cidade, com a promoção da cidade”, refere. 
A autarquia já garantiu mais uma etapa de chegada no próximo ano. A volta continua esta sexta-feira em Trás-os-Montes. 
De Macedo de Cavaleiros parte a segunda etapa, ao 12h30. Os ciclistas chegam a Montalegre às 17h20, depois de um percurso, de 176 quilómetros, que contempla passagens por Mirandela, Valpaços, Chaves e Boticas. Tem três metas volante e três prémios de montanha. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário