Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Concelhos da CIM TTM podem ter gabinetes de empreendedorismo

O grupo de nove entidades que integra a Carta de Compromissos, assinada há cerca de um ano, vai apresentar um projecto que prevê a criação de gabinetes de apoio ao empreendedorismo nos municípios da CIM Terras de Trás-os-Montes.
O projecto vai ser candidatado a fundos europeus até ao dia 6 de Agosto. Trata-se de um programa de apoio descentralizado aos investidores na área tecnológica, como adianta o vice-presidente do IPB, Orlando Rodrigues. “Pretende-se cria gabinetes de proximidade em cada concelho que ajudem as pessoas que querem montar uma empresa a fazer o seu plano de negócios e ajudar, através do IPB ou de outras universidades, aqueles que tem ideias mais tecnológica”, salienta. 
Os representantes das nove entidades – as instituições de ensino superior UTAD, e Politécnicos de Bragança e Viseu, as associações empresariais de Bragança, Vila Real e do Alto Tâmega e as CIM’s do Alto Tâmega, Douro e Terras de Trás-os-Montes – reuniram ontem em Bragança. 
O objectivo foi definir os projectos que deverão ser candidatados às medidas de apoio entretanto abertas no Programa Operacional do Norte. “Aqui definimos que para o empreendedorismo do espaço rural vai ser feita uma candidatura conjunta para toda a região. 
Mas o empreendedorismo ligado a cada uma das áreas estratégicas de cada CIM serão candidaturas separadas. Porque cada CIM tem uma estratégia própria, que na de Terras de Trás-os-Montes é a aposta no sector industrial, estando o Nerba, IPB e CIM em consonância”, destaca. 
De acordo com Sobrinho Teixeira, presidente do IPB e anfitrião do encontro, o grupo definiu quais as candidaturas que vai apresentar em conjunto e quais as que avançam em separado. Numa próxima reunião, agendada para Agosto, em Vila Real, vão ser categorizadas outras áreas de investimento, como a internacionalização, o empreendedorismo escolar e o turismo. 
Ontem foi ainda proposta a realização de um fórum anual para a discussão das problemáticas do Interior Norte, à semelhança daquele que aconteceu, em Junho, em Vidago. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário