Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Daniel Catalão alerta para exposição da actuação da polícia

A imagem dos polícias que é transmitida nos media foi o tema abordado por Daniel Catalão, jornalista da RTP, natural de Bragança, numa iniciativa do comando da PSP da cidade.
O convite surgiu após as agressões a um adepto do Benfica por um agente da PSP. Para o jornalista, o vídeo, que deu que falar, acabou por se tornar uma ameaça tanto para o polícia como para o jornalista. “O poder da imagem e do vídeo produzido pelo cidadão como elemento fiscalizador da actividade pública, acaba por ser uma ameaça para o polícia e para o jornalista. 
Para este último no sentido de que é uma concorrência que existe, e muitos que acabam por denunciar a actividade dos polícias”, refere. 
Daniel Catalão deixou o alerta para o engano em que os jornalistas podem cair ao dar credibilidade a vídeos que não a têm e deixou também um conselho relativo à actuação da polícia. “A fiscalização exige do polícia hoje, não apenas um conteúdo, mas também a forma, tal como na comunicação. Tem também de preocupar-se como faz, como se dirige e actua”, salienta o profissional da comunicação social. 
Daniel Catalão destaca o papel dos jornalistas na transmissão da verdade das notícias e terminou a conferência reforçando a importância do jornalista na separação da verdade e da mentira e destacando a exposição a que está sujeita a actuação da polícia numa era cada vez mais digital. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário