Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 25 de julho de 2015

Criminalidade desce 2% nas cidades de Bragança e Mirandela

Os furtos de veículos e em estabelecimento comerciais aumentaram no primeiro semestre de 2015, no território do comando da PSP de Bragança.
Estes foram os únicos crimes que registaram um crescimento este ano, já que a criminalidade geral na área do comando diminui. Nas cidades de Bragança e Mirandela, até agora, em 2015, o global dos crimes praticados desceu 2%, e, em 2014, a redução foi de cerca de 7,5%, tendo sido este o ano em que a criminalidade foi mais baixa desde 2001. Dados avançados pelo comandante distrital, Amândio Correia, hoje durante as comemorações dos 139 anos do Comando Distrital de Bragança da PSP.

Outra das ocorrências que merece a atenção PSP de Bragança é a sinistralidade rodoviária. O comandante considera críticos os primeiros seis meses de 2015 nessa área, tendo-se registado mais 18 acidente e mais 19 vítimas, tratando-se sempre de feridos leves. Para tentar contrariar estes números a PSP tem reforçado o fiscalização de velocidade, com controle em movimento:

É ainda considerada preocupante, a média de idades do efectivo, que se situa nos 48 anos e meio. Um terço do efectivo tem mais de 50 anos, o que, de acordo com o comandante Amândio Correia, pode pôr em causa a eficácia da força de segurança:

Preocupações do comando da polícia de segurança de Bragança, avançadas em dia de comemoração dos 139 anos.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário