Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sistema de Mobilidade do Tua está a concurso

Já foi aberto o concurso para o Plano de Mobilidade do Tua, que prevê um sistema de transportes intermodal para ligar a estação do Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães, a Mirandela.
O concurso lançado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua implica concessão da concepção, construção e exploração deste trajecto. José Silvano, director da Agência que inclui os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Mirandela e Murça, considera que “este é um passo decisivo” para este processo. “Este passo vai-nos demonstrar se há viabilidade económica para que um particular possa explorar este projecto de mobilidade como nós definimos”, refere o responsável. 
O sistema que vai a concurso implica ligações de transporte rodoviário, fluvial e também ferroviária. “Vamos agora ver se há interessados, porque à agência o que interessa não é quem explora, é a gente que a mobilidade pode trazer aos nossos concelhos”, considera José Silvano. 
Os interessados em explorar o trajecto podem apresentar as suas candidaturas, até 27 de Agosto. José Silvano espera que surjam candidatos privados, uma vez que para além do financiamento de 10 milhões da EDP, o plano de mobilidade do Tua, no valor de mai de 30 milhões de euros, tem “garantia de elegibilidade da candidatura a apoios comunitários”. Grande parte da centenária linha do Tua foi desactivada em 2008, após vários acidentes. 
O concurso para construção e exploração da ligação entre a estação do Tua e Mirandela pretende retomar o transporte de passageiros nesse trajecto. 
As candidaturas terminam a 27 de Agosto, começando no dia seguinte o período de apresentação de propostas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário