Carrazeda de Ansiães recebe cada vez mais visitantes ao património histórico do concelho. A explicação está nos programas de visitas guiadas e transporte gratuitos.
São dois os circuitos turísticos implementados pela autarquia, o dos Moinhos e do Castelo, disponibilizado ao longo do ano, e o circuito turístico do Castelo e do Douro, que pode ser percorrido nos meses de Julho e Agosto.
As contas ao número de visitante, deste ano, ainda não estão feitas, mas graças a estes circuitos, o ano passado, Carrazeda recebeu cerca de cinco mil turistas. José Luís Correia, presidente do Município de Carrazeda de Ansiães, adianta que o objectivo é tornar mais fácil a visita ao património do concelho. “É uma forma de cativar os turistas, de lhes mostrar o que de melhor nós temos, do que eles mais gostam é do Castelo de Ansiães e da vila amuralhada, das vistas deslumbrantes do Douro, do Museu da Memória Rural, em Vilarinho da Castanheiro para além dos outros motivos de interesse, as antas de Vilarinho e de Zedes”, destaca o autarca.
A autarquia de Carrazeda de Ansiães está ainda a pensar dinamizar outro projecto turístico para atrair mais visitantes provenientes do Douro e do Tua para o concelho. “Estamos a analisar novas soluções e se possível no próximo ano vamos implementar uma outra medida.
O desafio é levar muitos dos visitantes que chegam ao Tua à vila. O objectivo é que haja uma conjugação mais perfeita entre o planalto e os vales do Douro e do Tua”, anuncia José Luís Correia, que defende ainda uma estratégia regional para tirar os turistas dos barcos e os levar até às margens.
Para já, o aumento de visitantes faz-se com a oferta de transporte e guias turísticos, para uma visita mais detalhada ao concelho de Carrazeda de Ansiães.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário