Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quintanilha Rock quer afirmar-se a nível nacional

Contagem decrescente para a 15.ª Edição do “Festival Quintanilha Rock”, que irá decorrer entre 9 e 11 de julho, um evento que conta com a organização da associação local “Articolado”, e que é ao mesmo tempo uma aposta forte da autarquia, que pretende fixar os festivaleiros da região, e simultaneamente, atrair pessoas de fora, de modo a afirmar este festival como uma referência a nível nacional.
O presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias explica que o objectivo é afirmar o festival. “O Verão é uma época tipicamente festivaleira e é importante que nós consigamos trazer gente de outras regiões para Bragança, e é importante que nós consigamos trazer gente para a região de Bragança. 
Por esse motivo é que o Município apoia o festival, de forma significativa, de forma a que ganhe essa capacidade e dinâmica e que ganhe nome a nível nacional”, frisa o autarca. O Município aposta assim numa organização mais profissional deste certame, para que a região possa obter o retorno do investimento realizado. 
Para o coordenador do “Festival Quintanilha Rock 2015”, Pedro Cepeda, da Articolado, a aposta em factores diferenciadores em relação a outros festivais é o caminho a seguir, a par da aposta em bandas de qualidade para atrair mais público. As apostas num festival transfronteiriço – piscando o olho ao público internacional -, em produtos e pratos típicos da região, em vez da “comida de plástico” e a residência da monster jinx são, para Pedro Cepeda, prova disso mesmo. “Essa residência é, um dos pontos altos do festival por tudo o que representa. Permite que um grupo de pessoas que não são de Bragança, que vêm para Quintanilha viver durante uma semana, em contacto com a comunidade. 
Vamos ter também a presença de grupo de cá, como os Galandum Galundaina”, revela o responsável. Do cartaz deste ano fazem porta “Flamingods , banda composta por elementos de diferentes nacionalidades, do Reino Unido, ao Dubai. Os mexicanos “Little Jesus”, vencedores do Indie Music Awards 2014. 
O Município de Bragança atribuiu uma verba de 5 mil euros à Associação "Articolado" para apoiar a organização do festival. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário