Na semana em que recebeu os bispos portugueses na visita ad limina, o Papa Francisco decidiu simplificar os processos de anulação de casamentos católicos, para que se tornem mais acessíveis e gratuitos.
O Santo Padre aboliu a necessidade de serem apresentadas duas sentenças de duas instâncias eclesiáticas, como exigido anteriormente, para decretar a nulidade do casamento católico. Uma decisão conhecida na semana em que o Papa Francisco se encontrou com os bispos portugueses, incluindo D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, e D. António Montes, bispo emérito. “Foi um encontro muito fraterno, de um irmão entre os irmãos.
Ele Pedro no centro e nós tratados como grupo dos apóstolos e sucessores dos apóstolos, numa articulação e numa atmosfera tão fraterna, tão serena e de confiança que foi extraordinário”, disse D. José Cordeiro aos jornalistas após o encontro com o Papa, que aconteceu na segunda-feira, citado pela agência Ecclesia.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário