As televisões espalhadas pelos vários serviços do Hospital de Mirandela não estão a funcionar, há cerca de um mês.
O caso tem provocado alguma insatisfação por parte de doentes internados no bloco de cirurgia e até de utentes que aguardam atendimento no serviço de urgência ou nas consultas externas.
Marcolino Gomes, que já esteve internado naquela unidade hospitalar, diz ter apresentado uma reclamação, mas ainda não obteve qualquer resposta. “Estive internado em cirurgia, e não tinha televisão. Fiz uma reclamação há cerca de 15 dias e até ao momento as coisas continuam como estavam até ali, suponho que é geral”, refere o utente que tem também familiares de momento internados na unidade hospitalar. Confrontado com este caso, o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, garante que só agora foi informado da situação.
António Marçôa diz que se trata de um problema com os transmissores digitais, mas garante que estará resolvido até ao final da semana. “Já falei com o engenheiro responsável e tem a ver com os transmissores digitais que se avariaram. E creio que necessita de intervenção de uma empresa especializada que devido ao período de férias não estava disponível, mas garantiu-me que a avaria ainda hoje deverá estar resolvida, ou até ao final desta semana”, compromete-se.
Ao que apuramos, os problemas de imagem dos quatro canais generalistas, já se arrastam há vários meses, mas só nos últimos dias é que deixaram de funcionar por completo, com o hospital a recorrer, em situações esporádicas à colocação de filmes em DVD.
Tudo indica que esta situação aconteça desde a altura em que foram desligados os transmissores e retransmissores do sinal analógico para a Televisão Digital Terrestre (TDT), que, em certos casos, resultou no fim do sinal de muitos dos televisores que existem no Hospital.
Escrita por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário