Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Câmara de Macedo de Cavaleiros introduz IMI Familiar com reduções máximas

O Município de Macedo de Cavaleiros continua, em 2016, a promover o alívio da carga fiscal sobre as famílias ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis e Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares.

Além da redução do IMI para a taxa mínima do IMI fixada a partir de 2014, a Câmara Municipal introduz agora o IMI Familiar através das reduções máximas previstas na lei. O IMI Familiar, aplicável a imóveis destinados a habitação própria permanente, prevê a redução do imposto em função do número de dependentes.

Assim, já a partir de 2016, as famílias Macedenses com dependentes beneficiarão da seguinte redução aplicada sobre o valor tributável que já beneficia da taxa mínima de 0,3%:
1 dependente – redução de 10%;
2 dependentes – redução de 15%;
3 ou mais dependentes – redução de 20%.

O auxílio a providenciar às famílias verifica-se também na participação variável no IRS que, regista, pelo 3º ano consecutivo, uma redução de 20%, fixando-se, agora, em 2% da declaração dos sujeitos passivos com domicílio fiscal em Macedo de Cavaleiros.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário