Desde hoje de manhã que Macedo de Cavaleiros se transformou, oficialmente, na Cidade Natal.
Este ano, há um Bosque Encantado, à porta da Câmara Municipal, um slide, karts, muita magia e muita luz, como se deseja nesta quadra festiva.
Novamente, a Cercimac assina a realização desta Cidade Natal, e por isso a abertura oficial foi conciliada com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Este ano a Cercimac resolver recriar um Bosque Encantado”, começa por explicar Luísa Garcia, presidente da instituição. Este ano “vai haver mais animação”, não só locais bonitos para tirar fotografias. Por isso, a Cercimac cede karts, que se juntam a um slide “para que pessoas de todas as idades possam vir e divertir-se”. Luísa Garcia garante ainda que todo o trabalho “é feito com muito carinho”. O resultado final foi mostrado hoje de manhã, de forma oficial, à população, em junção com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Um dia criado pelas Nações Unidas em 1998, precisamente para lembrar e haver uma consciencialização para os direitos das pessoas portadoras de deficiência.
De manhã, houve um teatro estrelado pelos utentes da Cercimac, eles que à tarde “inauguraram” as diversões da Cidade Natal, em conjunto com outras associações do distrito que se aliaram à iniciativa.
Já José Luís Afonso, vereador da Cultura e da Ação Social, considera que este “foi um dia bonito para Macedo de Cavaleiros”. José Luís Afonso relembra que “todos os macedenses devemos estar agradecidos à Cercimac pela colaboração na construção desta Cidade Natal”, onde “miúdos e graúdos se irão divertir”, até 10 de janeiro.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário