Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Homem caiu nas arribas do Douro e foi resgatado em Espanha

Um homem com cerca de 30 anos caiu este sábado à tarde numa numa zona de escarpas nas arribas do Douro, num local próximo da aldeia de Bruçó, no concelho de Mogadouro, quando praticava rappel acompanhado de outro indivíduo.
Local de acidente - RUI MANUEL FERREIRA / GLOBAL IMAGENS
A vítima, natural desta vila, sofreu ferimentos ligeiros numa perna, mas apesar do estado de saúde não ser considerado grave o seu resgate enfrentou dificuldades acrescidas, visto que teve de ser feito pelo lado espanhol, numa área perto de Aldeiadávila, na província de Salamanca.

O presidente da junta de Bruçó, João de Deus Possacos, explicou que a vítima caiu de uma altura de cerca de seis metros nas arribas do Douro, em pleno Parque do Douro Internacional, numa zona "de acesso quase impossível" pelo lado português.

"O jovem encontrava-se a 50 metros da barragem de Aldeiadávila. Os bombeiros de Mogadouro tentaram retirá-lo por Bruçó, mas não foi possível. As viaturas têm de ficar a mil metros das escarpas, pois não existe caminho", referiu o autarca. Rapidamente foi encontrada uma solução, com a colaboração dos bombeiros e da Guardia Civil da zona de Aldeiadávila.

"Foi resgatado do outro lado, a partir de Espanha. Depois fez-se o transporte numa ambulância dos bombeiros espanhóis e os bombeiros de Mogadouro foram ao seu encontro para fazer o transbordo, o que aconteceu junto à aldeia de Bemposta", explicou uma fonte dos bombeiros.

O alerta para o acidente chegou aos Bombeiros de Mogadouro cerca das 17 horas e para o local foram mobilizados vários meios, nomeadamente uma equipa do INEM, elementos da corporação de voluntários e a GNR.

Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário