Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Município de Vinhais adquire maioria do capital social do matadouro

A Câmara Municipal de Vinhais é agora dona da maioria do capital social do Matadouro local.
Segundo o Município a empresa passava por sérias dificuldades financeiras e os postos de trabalho estavam em risco.  
O autarca, Américo Pereira, lembra que, devido à crise financeira, o consumo de carne baixou e colocou em risco a sobrevivência daquela estrutura. 
"O matadouro de Vinhais tal como a maior parte das empresas tem passado por algumas dificuldades, porque como o consumo baixou,naturalmente, o número de abates de animais no matadouro também baixou e o matadouro vive e sobrevive exactamente com o número de animais que é abatido, porque é cobrada uma taxa em função disso. 
Pois bem, perante uma situação económica, que de facto não era a melhor, punha-se uma opção que era a entrada do Município no capital social e a viabilização do negócio ou então o matadouro correria sérios riscos de passar por várias dificuldades e eventualmente até levar uma situação de suspensão de laboração", disse Américo Pereira. 
O presidente do Município de Vinhais salientou a importância de garantir o bom funcionamento do matadouro, num concelho onde o fumeiro assume particular relevância. "O fumeiro de Vinhais, que aliás é feito em toda a região, necessita de uma estrutura como o matadouro de Vinhais para poder continuar a fazer a sua estratégia, isto é, as condições técnicas do matadouro são únicas no que diz respeito ao fumeiro. 
Sem as técnicas que tem o matadouro de Vinhais, que pode até ser noutro sítio, o fumeiro não poderia ser certificado. Portanto, conjugando estes dois factores a Câmara Municipal de Vinhais, depois de visto o tribunal de contas,adquiriu a maioria do capital social e passa hoje a ser uma empresa inserida no sector público empresarial local", mencionou o autarca. A autarquia tem já em vista a candidatura de projectos a fundos comunitários para requalificar o matadouro, proporcionando assim melhores condições aos seus utilizadores.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário