No dia 22 de Dezembro atuou em Freixo de Espada à Cinta, para um concerto de Natal, o Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães. O grupo composto por 21 elementos, animou os freixenistas presentes no Auditório Municipal, com temas da quadra de Natal e , pelo meio, a leitura de pequenos textos relacionados também com esta época festiva.
O espetáculo de Natal produzido por este grupo é recente, iniciaram a pequena digressão o ano passado e este ano decidiram continuar com o projeto. “É o 3º concerto este ano e com muito trabalho e dedicação temos vindo a melhorar e a conseguir realizar estes conertos”, referiu José Ribeiro, diretor musical do grupo, que também participa no espetáculo, como pianista e corista.
Apesar do “amadorismo” e “falta de formação musical”, citados pelo próprio diretor, o profissionalismo é claro e a envolvente no espírito natalício está garantida não ficando nada ao acaso, como a indumentária dos elementos do grupo, ou as imagens relacionadas com a quadra festiva, que vão sendo projetadas e que acompanham as músicas. Tudo parte de um cenário que pretende envolver ao máximo o público que assiste.
O espetáculo terminou com a música “Natal de Elvas”, letra bem conhecida, que conseguiu despertar alguns “cantares” do público presente.
NI-Joana Vargas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário