Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães deu Concerto de Natal em Freixo de Espada à Cinta

No dia 22 de Dezembro atuou em Freixo de Espada à Cinta, para um concerto de Natal, o Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães. O grupo composto por 21 elementos, animou os freixenistas presentes no Auditório Municipal, com temas da quadra de Natal e , pelo meio, a leitura de pequenos textos relacionados também com esta época festiva.

O espetáculo de Natal produzido por este grupo é recente, iniciaram a pequena digressão o ano passado e este ano decidiram continuar com o projeto. “É o 3º concerto este ano e com muito trabalho e dedicação temos vindo a melhorar e a conseguir realizar estes conertos”, referiu José Ribeiro, diretor musical do grupo, que também participa no espetáculo, como pianista e corista. 

Apesar do “amadorismo” e “falta de formação musical”, citados pelo próprio diretor, o profissionalismo é claro e a envolvente no espírito natalício está garantida não ficando nada ao acaso, como a indumentária dos elementos do grupo, ou as imagens relacionadas com a quadra festiva, que vão sendo projetadas e que acompanham as músicas. Tudo parte de um cenário que pretende envolver ao máximo o público que assiste. 

O espetáculo terminou com a música “Natal de Elvas”, letra bem conhecida, que conseguiu despertar alguns “cantares” do público presente.

NI-Joana Vargas

Sem comentários:

Enviar um comentário