Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Ministro avança com redução do valor das portagens no Marão

A três meses da abertura ao trânsito e após terminada a betonagem do Túnel do Marão, ministro promete tentar "reduzir os custos da mobilidade" baixando os preços das portagens.


Segundo informações avançadas no dia 22 de dezembro pela Infraestruturas de Portugal, o Túnel do Marão estará pronto no final de fevereiro, altura em que entrará em testes de segurança, prevendo-se a sua abertura ao tráfego no dia 31 de março, cumprindo-se o prazo previsto.

Esta terça-feira e depois de ter inaugurado a carreira aérea transmontana com a viagem de Tires a Vila Real, o ministro do Planeamento e Infraestruturas deslocou-se à serra do Marão.

O objetivo era o de assistir à conclusão dos trabalhos de betonagem e verificar o andamento geral das obras. Durante a visita, Pedro Marques confidenciou aos jornalistas que espera reduzir os custos inerentes às portagens, num valor que deverá rondar os dois euros, favorecendo a mobilidade “das populações e mercadorias nas autoestradas do interior ou onde não haja alternativas de qualidade”.

“Esta vai ser uma obra muito importante para a coesão do nosso país e que vai desencravar o interior e aproximar Portugal”, reiterou, naquela que foi a sua primeira visita oficial a uma obra enquanto ministro da tutela. O responsável recusou-se a entrar em polémicas sobre a construção do Túnel, procurando desviar-se do tema enaltecendo as vantagens que esta obra trará para o interior. "Mais do que polémicas sobre custos e modelos que se alteraram, o que é mais importante é que a obra está muito perto da conclusão e de entrar ao serviço dos cidadãos portugueses", destacou, no final da visita que realizou de autocarro às obras na A4.

Depois de sucessivas paragens e interrupções, aquele que será o maior túnel rodoviário da península ibérica irá reduzir significativamente o tempo de viagem nas deslocações entre o interior e o litoral. Vital para o progresso e para o desenvolvimento económico da região, esta via que é tão importante para os transmontanos terá uma extensão de 5,6 quilómetros.

O túnel que atravessa a serra do Marão faz parte integrante da Autoestrada Transmontana e será o elo de ligação entre as cidades de Vila Real e Amarante.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário