Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Projeto «BOOM» leva música às escolas de Bragança

Este ano, o Museu do Abade de Baçal convidou 12 turmas de 8 escolas do concelho de Bragança a participar no projeto "O museu vai à escola, com música”.

Em parceria com o Conservatório de Música e Dança de Bragança, uma vez por mês, há um concerto de música numa turma de cada Agrupamento escolar da cidade. Cada turma irá assistir a 7 concertos entre os meses de novembro e julho. 

BOOM é uma iniciativa do projeto o "O Museu vai à Escola” promovida pela coordenadora dos serviços educativos do Museu do Abade de Baçal, Ana Luísa Pereira, a partir do Programa de Educação Estética e Artística, DGE/MEC. 

BOOM é o encontro da música e da dança de forma a estimular e contribuir para uma vivência musical plena com experiências musicais fortes, de diálogos com o corpo para a improvisação e composição coreográfica. 

Uma viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças entre os 3 e os 12 anos, que terminará com apresentações públicas em instituições culturais da cidade. 

Felicidade Ramos
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário