Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Bispo de Bragança-Miranda pede objeção de consciência às «murmurações»

Peregrinação jubilar pode ser feita na diocese em cinco portas do Ano Santo

Balsamão, Bragança, 19 jan 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda disse à Agência ECCLESIA que uma das propostas para viver o Jubileu da Misericórdia na diocese consiste na “objeção de consciência às murmurações”.

“Estamos a propor ao presbitério, aos secretariados, aos serviços, aos movimentos e às várias comissões uma objeção de consciência às murmurações, contra o falar mal dos outros”, afirmou D. José Cordeiro.

Para o bispo de Bragança-Miranda, em “todos os setores e ambientes há muito a tentação de dizer mal, de murmurar, das coscuvilhices, das coisas que não interessam a nada nem a ninguém”.

“Que isso não seja apenas um discurso moral, porque lesa as pessoas, os ambientes e as comunidades e não nos torna mais irmãos”, sugeriu D. José Cordeiro, adiantando que “a bênção e a misericórdia” consiste em “cultivar o dizer bem”

A proposta do bispo de Bragança-Miranda para todos os ambientes diocesanos retoma a proposta do Papa Francisco desde o início do seu pontificado e foi lembrada à Agência ECCLESIA após ter presidido à abertura da Porta Santa no Convento de Balsamão, este domingo.

“Assim podemos aproximar o mais possível as portas das pessoas e as pessoas das portas da misericórdia, neste vasto território, e dar esta possibilidade a todos, sobretudo nos locais onde há possibilidade da reconciliação, assistência, eucaristia o acolhimento”, sublinhou D. José Cordeiro.

A Diocese de Bragança-Miranda tem portas jubilares na Catedral de Bragança, na Concatedral de Miranda, na Basílica de Santo Cristo do Outeiro e nos Santuários de Nossa Senhora de Balsamão e do Imaculado Coração de Maria de Cerejais, onde o bispo diocesano preside à abertura da Porta Santa no dia 24 de janeiro.

PR
Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário