Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Centenas de turistas rumaram a Vila Flor para ver as amendoeiras

As comemorações relacionadas com as amendoeiras em Flor prolongam-se ao longo dos próximos fins-de-semana, em vários municípios do nordeste transmontano e do Douro Superior. Em Vila Flor terminou ontem a Mostra Terra Flor, que serviu para mostrar os produtos regionais do concelho às centenas de turistas que passaram pela vila, nestes dias.
Os expositores dizem que ainda compensa marcar presença na Mostra mas notam que o poder de compra tem vindo a diminuir e que muitos turistas acabam por visitar o centro histórico da vila, sem se aperceberem de que a feira decorre no interior do Centro Cultural. “O espaço está extremamente agradável mas acho que falta um pouco de publicidade. Há muita gente aqui a passar mas não nota que há uma exposição no interior do centro cultural”, considera José Carlos Teixeira. 
Já outro expositor, Hélder Teixeira considera que o facto de haver outras festividades ligadas às Amendoeiras em Flor faz com que os visitantes se dividam. “Como há mais pontos de interesse e iniciativas na região, as pessoas distribuem-se por mais localidades. “É preciso um grande motivo de atracção para que as pessoas se desloquem a determinada localidade. Há menos gente e menos poder de compra. Mas, mesmo assim, até corre bem”, referiu Hélder Teixeira. 
Já o presidente do Município de Vila Flor, Fernando Barros, frisa que é uma preocupação da autarquia melhorar a organização da feira de ano para ano e salienta o impacto que esta tem na economia o concelho. “Tentamos sempre melhorar a informação. Temos placas identificativas com os percursos que apontam para o Centro Cultural. É natural que haja sempre uma ou outra pessoa que não se aperceba, mas vamos tentar melhorar isso. 
Esta feira é uma pequena mostra mas muito viva e muito cativante, que tem cerca de 65 expositores só do concelho de Vila Flor, o que é muito bom e mostra dinamismo”, frisa o autarca. 
A Terra Flor começou no último Domingo de Fevereiro e terminou ontem. Aos fins-de-semana, os produtores do concelho de Vila Flor puderam mostrar e vender aquilo que de melhor têm para oferecer às centenas de visitantes que anualmente rumam à vila, a propósito das Amendoeiras em Flor. 
Associado ao certame, o Município preparou um vasto programa cultural, destacando-se a actuação de grupos etnográficos do concelho e o II Raid TT Terra Flor. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário