Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Rosquilha de Argozelo não chega para as encomendas

A rosquilha é um doce tradicional que tem passado de geração em geração na vila de Argozelo, no concelho de Vimioso. Este fim-de-semana o doce típico da Páscoa foi promovido na décima primeira edição da Feira da Rosquilha.
Quem compra a rosquilha e o folar, que também faz parte da tradição de Argozelo, promete voltar no próximo ano e quem vende não tem mãos a medir. “Aprendi com a minha sogra. Todos os anos fazemos roscas a mais, mas nunca sobram”, contou Carolina Fernandes. 
Já Augusto Dias é um cliente habitual desta feira. “Compro sempre o folar e a rosquilha em Argozelo”, contou o habitante da vila. 
O presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, José Miranda, refere que esta feira tem vindo a melhorar a cada ano que passa, notando-se um crescente aumento do número de visitantes e da procura da rosquilha e do folar. “Acho que a feira tem engrandecido, de ano para ano. Cada vez temos mais expositores e mais gente. 
O passeio TT é uma referência e a rosquilha e o folar têm muita saída”, constata. 
A par da Feira da Rosquilha, Argozelo celebrou também, este fim-de-semana, o 15º aniversário da vila. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário