A igreja de Rabal, no concelho de Bragança, foi assaltada entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira.A população apercebeu-se do roubo de artigos, depois de alguns paroquianos se depararem com a porta do templo arrombada.
De acordo com a queixa apresentada na GNR, o valor dos artigos furtados e dos danos ascendem a mais de 5200 euros.
O padre Fernando Fontoura, o pároco da aldeia, contou à Brigantia que “foram furtados os cofres das esmolas e um lampadário eléctrico”.
O assalto a esta igreja não terá sido caso único, tendo havido na mesma noite, segundo o pároco, registo de um episódio semelhante do outro lado da fronteira, em Riomanzanas.
Os assaltos ocorreram na mesma noite em que várias garagens foram assaltadas numa avenida, em Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário