Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de março de 2016

AJAM assinala Dia Mundial do Teatro com VIII Encontro Amador

O Dia Mundial do Teatro assinalou-se este domingo, dia de Páscoa, o que levou a Associação dos Jovens Artistas Macedenses (AJAM) a comemorar a data durante esta semana.
Desde ontem e até sábado, decorre o VIII Encontro de Teatro Amador de Macedo de Cavaleiros. Este ano há uma exposição fotográfica, intitulada “12 anos de emoções”, e está a preparar-se uma peça de teatro com um grupo de dança de Macedo e uma associação de Bragança, como conta o diretor artístico, Acácio Pradinhos.

“Ao longo desta semana estamos a preparar uma exposição fotográfica dos 12 anos da AJAM. No fundo, será composta por vários rostos, de todas as idades, que passaram pela AJAM.

Ao mesmo tempo, vou trabalhando em Bragança e em Macedo, até ao grande ensaio geral, com os Hooper’ Z e outro projeto chamado Fisga, vamos tentar integrar todo o trabalho para um mega espetáculo.”

A peça “A praga” vai ser apresentada dia 2, no sábado, no Centro Cultural da cidade, às 21.45h.

Este encontro é uma forma de quem quiser experimentar teatro o possa fazer.

“O teatro é para quem gosta.

Há quem goste, e queira experimentar, e quem experimente e depois nunca mais largue. No fundo, é disso que vive o teatro amador.

É feito por pessoas que têm as suas vidas preenchidas com outras atividades, mas que, e mediante a disponibilidade, se encontram e se entregam ao teatro. Tem sido assim ao longo da minha vida.”

Sexta-feira há também um workshop, denominado “o teatro ajuda a crescer”, dirigido aos mais novos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário