Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Nordeste Transmontano // Falha de cobertura de rede móvel põe em causa socorro no IC5

Os utentes do Itinerário Complementar nº 5 (IC5) que liga Miranda do Douro ao Alto do Pópulo mostram-se “desagradados” com as falhas “constantes” no “sinal” das redes móveis de comunicações e pedem a intervenção do organismo regulador para acabar com consideram ser “uma vergonha”.
Carlos Justo, um camionista que atravessa com regularidade o IC5, com destino ao litoral, sempre foi dizendo que o pior do itinerário são mesmo as quebras na rede móvel, em que é preciso fazer uma serie de remarcações para concluir uma conversa.

Por seu lado, Zéfiro Martins, que parava num posto de combustível em Mogadouro, acrescentou que ao longo da viagem, vindo de Vila Real, tentou por diversas contactar com a família mas só o conseguiu fazer em segurança quando parou em Mogadouro para tomar café e abastecer a viatura.

Por seu lado, o autarca de Miranda do Douro, Artur Nunes, chama a atenção para os custos exorbitantes quando se procede à comunicação por dados através da internet móvel e às falhas constantes nas comunicações de voz.
“Há falhas notórias de rede móvel em todo o Planalto Mirandês. Há muitas zonas’ sombra’ onde não existe cobertura, ou se torna mais grave, em caso de doença súbita ou acidente”, frisou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário