Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Metro ligeiro de Mirandela pode acabar no final do mês. José Silvano já pediu intervenção do governo

O deputado do PSD José Silvano eleito pelo distrito de Bragança questionou o ministro do Planeamento e Infraestruturas, durante a discussão do Orçamento de Estado, na especialidade, sobre a mobilidade do Tua.
José Silvano pede ao governo que assegure o pagamento do funcionamento do metro ligeiro de Mirandela, tal como acontecia até Janeiro, sob pena de deixarem de se realizar estas viagens no concelho de Mirandela. “É necessária a definição técnico jurídica do serviço a utilizar na mobilidade quotidiana. 
Estamos à espera de uma decisão mas, se demorar, pode atrasar o interesse do operador privado em andar com o projecto, que já tem assegurado. Há outra questão que é a seguinte: deixando de haver esta mobilidade através do metro de Mirandela, que fazia a mobilidade, desde Janeiro que deixou de receber as ajudas da CP. 
A Câmara de Mirandela, se não tiver uma resposta do governo, a partir de Março, deixa de funcionar com o metro naquela linha, e era importante aqui uma decisão”, referiu o deputado no seu discurso, na Assembleia da República. 
O deputado social democrata lembrou que o Plano de Mobilidade do Tua é uma contrapartida da barragem que a EDP está a construir na confluência dos concelhos de Carrazeda de Ansiães e Alijó, próximo do rio Douro, abrangendo os concelhos de Alijó e Murça, no Distrito de Vila Real, e Mirandela, Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, no Distrito de Bragança. 
José Silvano pediu ainda ao governo mais celeridade na definição deste Plano, uma vez que já há uma empresa interessada na sua concessão. 
O ministro do Planeamento e Infraestruturas prometeu analisar estas questões relacionadas com o plano de mobilidade do Tua e responder assim que possível. Prevê-se que a barragem esteja concluída em Setembro deste ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário