Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Mirandela: Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano

O Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano, até 3 de abril, é um dos muitos motivos que convidam uma visita a Mirandela, que por estes dias programou uma série de iniciativas no âmbito da Páscoa 2016, designadamente o programa religioso marcado pela realização da Via Sacra ao vivo com Enterro do Senhor, pelas ruas da cidade.

A representação cénica da Via Sacra decorre na Sexta-feira Santa, dia 25 de março, a partir das 21h00, e é presidida pelo Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, numa iniciativa à qual se juntam a Unidade Pastoral de Nossa Senhora do Amparo, Confraria de Nossa Senhora do Amparo, Santa Casa da Misericórdia de Mirandela e Câmara Municipal. 

Paralelamente, o Município desenhou uma série de iniciativas que convidam a uma visita a Mirandela, como o Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano e ao qual aderiram cerca de 20 restaurantes, mas também o Mercado do Folar que privilegia as ricas iguarias locais e tão comum nestes tempos de Páscoa, bem como exposições, workshops, palestras, Encontro de Tunas e o Festival Nacional de Folclore, entre outros eventos. 

Ao nível das exposições, há a reter a mostra “O rosto que mudou o mundo”, patente no Palácio dos Távoras, mas também as exposições sobre miniaturas e fotografia, respetivamente “A evolução do automóvel contada pelo brinquedo” e “Sensibilidades”, ambas no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes. 

Trocas ambientais promovendo a troca de latas de metal e plástico por plantas aromáticas, o Encontro de Tunas Femininas e o XXIX Festival Nacional de Folclore, estas duas iniciativas no Auditório Municipal, trazem os tons e os sons para dias que se querem festivos nesta Páscoa 2016 em Mirandela. 

Recorde-se que entretanto decorre a campanha promovida pelo Município de Mirandela e a Associação MIRCOM  ‘Nesta Páscoa o Comércio Tradicional Vale ofertas’, como forma de proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade durante o período da Páscoa. 

Até 26 de março, o comércio tradicional oferece produtos regionais aquando da compra de produtos nas mais de 150 lojas aderentes a esta iniciativa. Mediante a compra de um certo montante em produtos, ao cliente é oferecido um ‘vale oferta’ -- contempla alheiras de Mirandela e/ou vinhos de Trás-os-Montes --, podendo posteriormente ser trocado no Posto de Turismo de Mirandela.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário