Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Motociclismo - Entrevista a Bruna Lopes // “Espero ter apoios para toda a temporada”

Depois de um ano em que se sagrou campeã nacional de 80cc e fez história por ser a primeira rapariga a vencer numa categoria mista, aos 13 anos, Bruna Lopes enfrenta a nova época com o objetivo de conseguir chergar ao fim da temporada no Campeonato Espanhol, mais competitivo. Mas a falta de apoiso ameaça travar o sonho.
Mensageiro de Bragança: O que espera este ano?
Bruna Lopes: Espero que consiga terminar o campeonato, terminar todas as provas e lutar por lugares cimeiros.

MB.: Ainda não tem apoios garantidos para as provas todas?
BL.: Não, não tenho. Sei que vou fazer a primeira e a segunda prova. O resto ainda não sei.

MB.: Como vê esta situação, depois de ter sido a primeira mulher a sagrar-se campeã nacional?
BL.: É bastante complicado. Gosto do que faço e não continuar por falta de apoios deixa-me triste. Saber que não há muitas pessoas a apoiar a modalidade nem a mim mesma é bastante complicado. Questiono-me sobre o porquê de isso acontecer. Temos muitos jovens em Portugal que poderiam ir mais além. Eu, por exemplo, não sei se consigo chegar a ser piloto de alta competição ou não. Mas, se não tentar, nunca saberei aonde posso chegar. E deixa-me triste não haver gente a apoiar isto.

MB.: A falta de apoios tem a ver com o facto de ser um projeto de Bragança, longe dos grandes centros?
BL.: Em Portugal, é um desporto que não tem visibilidade, pelo qual as pessoas não se interessam. Só se focam no futebol. Todos os apoios, como as cervejeiras, comunicações, vão para o futebol. Mas se apostassem noutro tipo de desporto, como o motociclismo, poderia haver mais resultados.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário