Inserida na Procissão do Encontro, a Via Sacra ao Vivo, teve início na Igreja da Misericórdia e terminou na Praça Francisco Meireles com a crucificação de Jesus. Durante o percurso foram representadas, pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, as 13 estações da Via Sacra. Junto da Igreja da Misericórdia realizaram-se as duas primeiras estações, “Jesus é Condenado à Morte” e “Jesus Toma a Sua Cruz”, já na Praça Francisco Meireles teve lugar a terceira estação onde “Jesus Encontra a sua Mãe” e no Largo Diogo Sá a quarta estação em que “Jesus Cai pela Primeira Vez”.
Na quinta estação, no Largo de Santo António, “Cireneu Ajuda a Levar a Cruz de Jesus”, na sexta, na Praça Francisco Meireles “ Verónica Limpa o Rosto de Jesus” e na sétima e oitava, na Rua dos Sapateiros “ Jesus Cai pela Segunda Vez” e “Jesus Consola as Mulheres de Jerusalém.” Na nona estação “ Jesus Cai pela Terceira Vez”, na Rua da Misericórdia, tendo lugar as restantes na Praça Francisco Meireles, onde “Jesus é Despojado das Suas Vestes”, “Jesus é Pregado na Cruz”, “Jesus Morre na Cruz” e “Jesus é Descido da Cruz”.
A realização da Via Sacra ao Vivo desenrola-se pelo centro histórico da vila com as luzes apagadas e contou, nesta edição, com mais de 30 figurantes do Grupo Alma de Ferro Teatro e mais de 200 pessoas a assistir.
NI-CM Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Sem comentários:
Enviar um comentário