Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de março de 2016

Sessão de Esclarecimento sobre a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica em Miranda do Douro

Realiza-se no próximo dia 4 de abril, a partir das 15 horas, no miniauditório de Miranda do Douro, uma reunião para os agentes económicos para esclarecimentos sobre a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.
Recordo que a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica foi declarada a 09 de junho de 2015, pela UNESCO.
A RBT Meseta Ibérica é a 15ª Reserva da Biosfera Transfronteiriça no mundo e a segunda em Portugal – das 651 Reservas da Biosfera da UNESCO apenas 15 são transfronteiriças
 A Reserva de Biosfera Transfronteiriça (RBT) Meseta Ibérica, cuja gestão está a cargo do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET, é um selo de excelência, atribuída pela UNESCO, a um território onde a simbiose entre o Homem e a Biosfera é plena. Plenitude de um espaço com potencialidades de desenvolvimento socioeconómico sustentável. 
Com esta designação pretende-se potenciar o turismo, aliando esta marca UNESCO à conservação da Natureza, aos produtos regionais certificados e à criação de novas oportunidades de emprego, neste que é um território sem fronteiras naturais e agora sem fronteiras no que respeita ao desenvolvimento, num processo de gerações e de trabalho em rede que irá potenciar muitas parcerias e criar sinergias vitais para o desenvolvimento sustentável desta vasta região.

Sem comentários:

Enviar um comentário