Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de março de 2016

Curto-circuito incendeia casa em Vale de Prados

Esta madrugada, uma habitação ardeu, na freguesia de Vale de Prados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A casa era usada para passar os fins-de-semana, e tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Terá sido um curto-circuito a provocar as chamas, segundo avança Duarte Moreno, presidente da Proteção Civil Municipal.

“Tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Era, por isso, uma obra recente, que esta madrugada se incendiou, presumivelmente, com um curto-circuito. Ficou totalmente destruída, no interior.

Pertence a pessoas dali, que a reconstruíram e que vinham regularmente, todos os fins-de-semana, em família.”

O alerta foi dado por volta das 5.20h desta madrugada, hora a que não estaria ninguém dentro da casa. O interior da habitação terá ficado totalmente destruído, mas não deverá ser necessário a intervenção do município.

“Estive a falar com os proprietários, que disseram estar neste momento a ativar o seguro.

Também têm onde ficar, visto que vão ser acomodados pela família. De qualquer forma, o município colocou-se à disposição, até para prestarmos a nossa solidariedade nesta época festiva.

Contudo, existe um seguro de habituação, e por isso tudo deve terminar em bem.”
4fh54fgh.gif (15626 bytes)
A casa fica situada perto do centro da aldeia. Um curto-circuito terá estado na origem deste fogo, que destruiu todo o recheio.

No local estiveram 12 bombeiros acompanhados por 3 viaturas.  É a terceira habitação a arder no concelho no espaço de alguns meses.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário