Esta madrugada, uma habitação ardeu, na freguesia de Vale de Prados, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A casa era usada para passar os fins-de-semana, e tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Terá sido um curto-circuito a provocar as chamas, segundo avança Duarte Moreno, presidente da Proteção Civil Municipal.
“Tinha sido reconstruída há cerca de 2 anos. Era, por isso, uma obra recente, que esta madrugada se incendiou, presumivelmente, com um curto-circuito. Ficou totalmente destruída, no interior.
Pertence a pessoas dali, que a reconstruíram e que vinham regularmente, todos os fins-de-semana, em família.”
O alerta foi dado por volta das 5.20h desta madrugada, hora a que não estaria ninguém dentro da casa. O interior da habitação terá ficado totalmente destruído, mas não deverá ser necessário a intervenção do município.
“Estive a falar com os proprietários, que disseram estar neste momento a ativar o seguro.
Também têm onde ficar, visto que vão ser acomodados pela família. De qualquer forma, o município colocou-se à disposição, até para prestarmos a nossa solidariedade nesta época festiva.
Contudo, existe um seguro de habituação, e por isso tudo deve terminar em bem.”
A casa fica situada perto do centro da aldeia. Um curto-circuito terá estado na origem deste fogo, que destruiu todo o recheio.
No local estiveram 12 bombeiros acompanhados por 3 viaturas. É a terceira habitação a arder no concelho no espaço de alguns meses.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário