Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Governo volta a permitir venda de aves em mercados ao ar livre

O Governo levantou a proibição de realização de mercados de aves ao ar livre, permitindo assim a venda destes animais nesses locais, que tinha sido proibida devido aos focos de gripe aviária detetados em aves de capoeira.

“Tendo em conta os resultados sistematicamente negativos para a pesquisa de vírus da gripe aviária em aves selvagens em Portugal […] entendeu-se estarem de novo reunidas as condições para que estes eventos possam voltar a realizar-se”, revelou hoje o Ministério da Agricultura, em comunicado.

Depois de terem sido detetados em França alguns focos de gripe aviária em aves de capoeira, foi decretada em dezembro, pelos Serviços do Ministério da Agricultura, a proibição de realização de mercados de aves, espetáculos e eventos culturais que incluam a participação de aves, nas zonas consideradas “de risco”.

No passado dia 13 de janeiro, o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, disse que Portugal decidiu proibir a venda de aves vivas nos mercados devido aos focos de gripe aviária em território francês e que a medida se manteria enquanto fosse considerada necessária.

Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário