Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de março de 2016

Um mês a comemorar o Teatro em Vila Real e Bragança

O Festival de Teatro Vinte e Sete proporciona 21 espetáculos de variados géneros e numa maratona que se vai prolongar por um mês nos palcos das cidades de Vila Real e Bragança, anunciou hoje a organização.
O Vinte e Sete arranca hoje e prolonga-se até 22 de abril, numa organização conjunta entre os teatros municipais de Vila Real e Bragança.

Durante este período, serão apresentados 21 espetáculos de variados géneros e para vários públicos e escalões etários.

Poderão ser vistas peças de teatro clássico ou contemporâneo, do novo circo à poesia, da palavra dita ou representada à poesia cantada, do drama ao humor, da ironia subtil à comédia solta, com espetáculos intimistas e outros mais extrovertidos.

A organização disse que se trata de "uma mostra de teatro de qualidade em português" e de "um festival que não deixa ninguém de fora".

O arranque do festival leva ao palco do Teatro Municipal de Vila Real o espetáculo ‘Portugal dos Poetas’ de Natália Luísa e na terça-feira há cinema com ‘Até ao canto do galo’, uma produção da companhia de teatro Peripécia.

Para o Dia Mundial do Teatro, que se assinalada a 27 de março, domingo e dia de Páscoa, não estão agendados espetáculos.

Alexandra Lencastre e Diogo Infante vão apresentar ‘Plaza suite’, uma comédia de Neil Simon, dirigida por Adriano Luz, que marca o reencontro em palco dos dois atores.

A companhia Teatro de Ferro vai apresentar ‘Uma aventura no espaço’, as Visões Úteis ‘Trans/Missão’, a Cirocolando ‘Brisa e tufão’, o grupo Teatro do Frio traz a Trás-os-Montes ‘Sal’ e Ana Deus e Nicolas Tricot apresentam ‘Bruta’.

O programa inclui ainda workshops de construção de marionetas e sessões de contos tradicionais portugueses.

O bilhete único para o festival custa 35 euros.

António Pereira
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário