Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Autoestrada Transmontana também vai ter descontos nas portagens

A Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e a fronteira de Quintanilha, em Bragança, também vai beneficiar dos descontos nas portagens que o Governo quer implementar ainda este verão nas antigas SCUT (A22, A23, A24 e A25).
No final da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que "não faz sentido abranger a A24 e a A25 e uma autoestrada que liga Vila Real a Bragança não estar abrangida".

A subconcessão da Autoestrada Transmontana, adjudicada em 09 de dezembro de 2008 à Autoestradas XXI, Subconcessionária Transmontana, é constituída por 134 quilómetros de lanços para construção, conservação e exploração, dos quais 14 quilómetros são com portagem, de acordo com a informação disponibilizada na página na internet da Infraestruturas de Portugal.

Pedro Marques afirmou hoje que mantém a intenção de baixar as portagens nas autoestradas do interior no verão, apesar de ainda não terem começado as negociações formais com a concessionária da A23, condição para avançar com os novos preços.

"Fizemos contactos informais com a concessionária e estamos a aguardar resposta ainda informal para depois poder avançar para a negociação formal", afirmou hoje o ministro do Planeamento e Infraestruturas, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Em resposta ao deputado do PS Luís Testa, Pedro Marques garantiu que o calendário para implementar esta medida se mantém: "Mantemos a nossa intenção de que essa redução possa acontecer durante o verão".

Na audição, o governante lembrou que o Governo tem que negociar com a concessionária da A23 esta redução das portagens, uma vez que o anterior executivo de Passos Coelho passou as receitas de portagem para o concessionário.

Em abril, Pedro Marques anunciou também no parlamento que o preço das portagens nas autoestradas do interior vai baixar até ao verão, tendo na altura explicado que a redução não seria imediata por ser necessário negociar com a concessionária da A23.

"Vamos ter que negociar formalmente. Passaram quatro meses, vocês estiveram lá quatro anos. Não vou colocar um quanto em cima da mesa", afirmou o governante.

As portagens nas antigas SCUT - A22 (que atravessa o Algarve), na A23 (Torres Novas-Guarda), na A24 (Viseu-Vila Real) e na A25 (Aveiro-Vila Formoso) começaram a ser cobradas em dezembro de 2011.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário