Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Carreira do professor e investigador brigantino Mário Vaz foi reconhecida internacionalmente

O professor e investigador Mário Vaz viu o seu percurso profissional ser reconhecido, na semana passada, com um prémio internacional na área da mecânica experimental, atribuído pela Sociedade Europeia de Mecânica Experimental (EURASEM).
O prémio “Robert Hooke’s Award” foi entregue durante uma conferência internacional sobre o tema, promovida por esta sociedade, que decorreu em na Grécia, entre os dias 3 e 7 de Julho. Na mesma altura, foi também eleito presidente desta Sociedade, até 2018.

Para o investigador, natural de Bragança, com raízes nas aldeias de Gondesende e Portela, onde passou parte da sua infância, trata-se de “uma grande honra” pelo facto de distinguir o seu trabalho nas últimas três décadas.

O professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) sublinha, no entanto, que esta é também “uma forma de dar visibilidade a esta área, destacando o trabalho desta universidade, mas também do Instituto Politécnico de Bragança, com quem o investigador tem colaborado. “Mais do que uma distinção pessoal, entendo-a como uma distinção de grupo, daquelas pessoas que continuaram a fazer a sua investigação pela via da experimentação e das universidades que continuaram a apostar no ensino laboratorial, como foi o caso da Universidade do Porto e, neste caso, também um destaque para o IPB, com quem eu tive a oportunidade de colaborar, ajudando a criar infraestruturas laboratoriais. O IPB é também uma escola que continua a apostar na experimentação e esse é o caminho para se fazer trabalho com a indústria”, frisou Mário Vaz.

Aos 56 anos, o professor e investigador brigantino Mário Vaz foi distinguido pelo trabalho que tem desenvolvido na área da mecânica experimental, ao longo dos últimos 30 anos. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário